A iniciativa ajuda a controlar zoonoses no Rio de Janeiro
Dois designers cariocas, cansados de ver fezes de cães pela calçada, criaram uma campanha educativa na internet. A campanha batizada de “Não seja um cara de cocô” visa educar as pessoas, lembrando da necessidade de recolher as fezes de seus animais durante os passeios.
Foi criada uma página no Facebook, que disponibiliza cartazes bem humorados para as pessoas imprimirem e colarem nos locais em que existe o problema das fezes espalhadas pelo chão.
Apesar de a campanha ser bem humorada, ela trata de um assunto sério. Já foram feitos diversos estudos em calçadas, parques, praças, playgrounds e até escolas para analisar a presença contaminação por vermes nesses locais. Na grande maioria dos casos são encontrados inúmeros ovos de parasitas que frequentemente infestam cães. Esses ovos têm um grande potencial zoonótico e são facilmente transportados pela sola dos calçados para dentro de casa, trazendo doenças graves para crianças e pessoas imunodebilitadas.
A campanha foi criada por Ricardo Saint Clair e Rodrigo Westin, e para poder participar basta entrar na página www.facebook.com/fora.cara.de.coco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário