sexta-feira, 18 de julho de 2014

Atividades terapêuticas com cães serão oferecidas neste sábado (19/07) no Leblon


No sábado (dia 19/07), vai ser realizado o evento Estação Pêlo Próximo, que vai proporcionar aos participantes (moradores da região e quem estiver passando) terapias e atividades assistidas por animais em uma tenda montada na Rua Ataulfo de Paiva, próximo ao Shopping Leblon. 

A terapia assistida por animais gera muitos benefícios como melhora da coordenação motora, redução dos riscos de problemas cardíacos, pois há redução da pressão arterial e também do estresse, assim como a ansiedade. Dessa forma, até mesmo o uso de medicamentos pode ser reduzido. Além disso, há casos de diminuição dos sinais de depressão, melhora do sistema imunológico, reduzindo casos de alergias e diversos problemas respiratórios.

O projeto é uma parceria entre o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras da Linha 4 no trecho Ipanema-Gávea, American Pet, Invet Care e a ONG Pêlo Próximo.

A programação conta com sessões acompanhadas de um fisioterapeuta e um psicólogo que vão coordenar as atividades entre os cães e cada grupo de participantes. Em cada sessão, os animais vão exercer atividades direcionadas às características das pessoas envolvidas. O objetivo da parceria é levar bem-estar à comunidade no entorno das obras da Linha 4.


SERVIÇO:
​Evento: ‘Estação Pêlo Próximo’
Data: 19/07/14 (sábado)
Horário: Das 9h às 14h

Local: Tenda na Avenida Ataulfo de Paiva, próximo ao Shopping Leblon, na área do Jardim de Alah​

Nenhum comentário:

Postar um comentário