terça-feira, 15 de julho de 2014

Fotógrafa registra o último dia de vida de um cachorro

Sofrendo com um câncer, cachorro é levado para eutanásia - mas antes tem seus últimos momentos fotografados


Myrela Moura - Diario de Pernambuco


Lidar com a morte de um animal de estimação nunca é fácil. Eles se tornam membros da família e ocupam um espaço gigante no coração dos donos. Quando o labrador Dukey, da cidade de Houston, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com um tipo raro de câncer os seus donos ficaram sem opção e foram aconselhados a realizar uma eutanásia. Antes, decidiram homenageá-lo e proporcionar momentos inesquecíveis no seu último dia de vida, que foram registrados em fotografias.

O cãozinho já havia tido câncer anteriormente, um tipo de tumor ósseo que atingiu a sua patinha direita da frente e que precisou ser amputada. Foi a forma encontrada para que o tumor não crescesse nem se espalhasse por outros órgãos, mas infelizmente não foi o que aconteceu e o seu quadro foi piorando.

Para evitar o sofrimento do cachorro, que era pior durante as noites, os donos concordaram com a eutanásia, mas queriam demonstrar todo o carinho que sentiam por Dukey e, por mais que fosse difícil, pediram para que uma fotógrafa amiga da família fizesse fotos deste último dia. Todos os desejos do cãozinho foram atendidos. 

O interessante no trabalho da fotógrafa Robyn Arouty foi que ela fez as fotos baseada nas impressões do próprio Dukey, como se ele, de fato, narrasse aqueles acontecimentos.  As fotos rapidamente se tornaram viral na internet e muitas pessoas puderam conhecer a história de Dukey e acompanhar seu último dia.
Logo pela manhã ele comeu hambúrgueres e é possível vê-lo devorando um prato cheio deles com a maior satisfação. Depois, foi ao parque aquático se refrescar e brincar com seus donos - é possível acompanhar a felicidade do cãozinho com o passar das fotos. O ensaio termina em piquenique, onde todos se despedem enquanto o veterinário aplica a injeção, então ele fecha os olhos e adormece para sempre. Todo o ensaio está disponível no site da fotógrafa Robyn Arouty

Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário