segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Veja como foi a visita no Centro de Convivencia para Terceira Idade realizada neste sábado (18/09)

Os idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade - CAMP, em Jacarepaguá, receberam neste sábado (18/09) a visita especial dos pets "doutores" do Projeto Pêlo Próximo-Solidariedade em 4 patas. O encontro teve por objetivo promover uma tarde de interação entre os animais e os idosos através de exercícios fisioterápicos com bolinhas, escovação de pelos e contato com o animal.

O trabalho do grupo, que conta hoje com um staff de 23 cães, 2 calopsitas, 1 agaporni e 30 voluntários, é
proporcionar uma tarde de alegria, realizando atividades com animais e visitados, apresentação de agility, show dog, boliche, futebol, contato direto com o animal e exercícios com arco, escovação e exercícios para estimular o raciocínio e trabalhar a motricidade fina dos pacientes. 

- “Nossa proposta é realizar um trabalho diferente trazendo para o centro das atenções o animal, que é o nosso principal instrumento de trabalho. Em cada visita, procuramos realizar um exercício diferente, adaptando o grau de dificuldade para cada situação. Esses animais promovem verdadeiros milagres, eles mudam completamente a rotina de nossos visitados, estimulam o exercício, o raciocínio e principalmente recuperam a auto-estima dos pacientes". – afirma a coordenadora do projeto Roberta Araújo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário