quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pesquisas comprovam os benefícios da Pet Terapia

Uma companhia de seguros australiana encomendou uma pesquisa para buscar a prova de que o convívio com os animais é benéfico à saúde das pessoas e conseguiu ter esta resposta. Os empresários queriam saber se era verdade que os donos de cachorros tinham uma saúde melhor. A Revista Isto É de 25 de janeiro de 2000 trouxe esta matéria onde estava informado que os pacientes que cuidavam de um cão gastavam 16% a menos de medicamentos e saíam dois dias antes dos hospitais do que doentes que não mantinham contato com bichos. Em outro estudo, publicado no American Journal of Cardiology, foi constatado que o convívio com animais ajuda a controlar o stress, diminui a pressão arterial e reduz o risco de problemas cardiovasculares.
Para as crianças, brincar com bichos também é positivo. Uma pesquisa realizada no final de 1999 na Áustria mostrou que os pequenos que brincam com animais da zona rural como vacas, galinhas, porcos e ovelhas têm menos chance de desenvolver alergias e problemas respiratórios, como a asma, porque o contato aumenta as células de defesa e deixa o corpo mais tolerante a bactérias e ácaros.
A escolha de um animal para cuidar e conviver em casa pode ser feita com a ajuda de um especialista, pois os animais diferem quanto às necessidades de espaço e cuidados. É importante conhecer as características do animal, para conciliar com os hábitos da família.
Na Pet Terapia, o convívio com os animais diminui crises respiratórias alérgicas, melhora a afetividade, contribui para resolver problemas causados por síndromes de relacionamento e outras questões emocionais e/ou psicológicas.O contato com cachorros e gatos pode deixar a vida da família ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário