sábado, 22 de janeiro de 2011

Projeto Pêlo Próximo já distribuiu 16 toneladas de doações na serra

Doações estão sendo enviadas para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo
Uma campanha iniciada na ultima quinta-feira (13) pelo Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 patas, já arrecadou cerca de 16 toneladas de doações para os animais vítimas da Região Serrana. A idéia inicial da campanha era abastecer somente as cidades de Areal e São José do Rio Preto, que pouco eram divulgadas e onde muitos animais se encontravam debilitados e sem ajuda. Mas, devido a grande quantidade arrecadada, o grupo está conseguindo abastecer quase toda região serrana.

Na terça-feira (18), o Projeto enviou para Nova Friburgo, cerca de 1 tonelada de rações, medicamentos e água para o galpão da Secretaria de Bem Estar Animal, que está sendo coordenado pela secretária Carla Freire. Segundo a secretária, a primeira doação para os animais e os moradores da região, chegou através do Pêlo Próximo. Até ontem, o projeto já havia enviado para Nova Friburgo cerca de 8,5 toneladas, além de 2,5 toneladas de ração doadas pela empresa Guabi.

- Estamos com um grupo de escoteiros no Galpão da Secretaria trabalhando em conjunto com a WSPA no resgate desses animais. Nosso grupo ficará até o próximo domingo prestando toda a ajuda necessária, ajudando na distribuição das doações e dando assistência aos moradores da região. A Campanha tomou um vulto tão grande, que estamos enviando doações diariamente para a região serrana. Onde há necessidade de doação, nós enviamos. O cansaço é grande, mas todos nós estamos felizes com a mobilização de todos e o sucesso da campanha – finaliza Roberta Araújo.
Mas na ultima quarta-feira (19) somente em um dos postos o grupo conseguiu angariar cerca de 7 toneladas, o que acabou ocasionando um problema no posto central de arrecadação. Devido ao grande número de doações recebidas, os voluntários do projeto utilizaram a área externa do prédio e acabaram sendo proibidos pelo condomínio de manter o posto do Flamengo.

O Projeto Pêlo Próximo está em busca de um galpão, onde as doações possam ser recebidas para o carregamento dos caminhões e de voluntários que possam recolher as doações nos postos de arrecadação diariamente. Além da Guabi, o projeto Pêlo Próximo acaba de receber da Premiatta 150 kgs de ração e a mais nova empresa a aderir a campanha é a Bayer, que pretende distribuir produtos, como vermífugos e anticarrapticidas aos animais que estão sendo assistidos na Região Serrana.

Quem puder ajudar ao Projeto Pêlo Próximo, deve entrar em contato com Roberta Araújo, coordenadora geral, pelo telefone (21) 9835-8822 ou por email peloproximo@gmail.com.
“Nossa necessidade principal é encontrar um espaço onde possamos abastecer diariamente as doações coletadas em nossos postos, sem esse espaço não conseguiremos dar continuidade a campanha” – finaliza.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário