segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Giannina e Napoleão - Cumplicidade é a chave para o sucesso dessa dupla!

Sou dona de um cão da raça boxer, de 3 anos, chamado Napoleão. O Boxer, apesar de sua aparência grande e musculosa, é uma raça com uma índole muito boa, um temperamento tolerante e sociável, se adapta bem em qualquer ambiente, adora crianças e está sempre disposto a todo tipo de brincadeiras. Somos totalmente cúmplices um do outro.

Sempre apoiei ações voluntárias visando arrecadar doações em geral. Quando passei a fazer parte do grupo de voluntários do Projeto Pêlo Próximo fiquei na duvida se estaria preparada para participar de um tipo diferente de doação, doação de tempo e de amor. Decidi tentar, estou aposentada, filhos criados, tempo mais livre e principalmente, de poder compartilhar de uma realidade diferente da minha e tudo isso acompanhada do meu melhor amigo.

O público alvo do Projeto Pêlo Próximo é a fatia da sociedade que infelizmente se encontra um pouco esquecida ou algumas vezes discriminada: idosos, crianças carentes, portadores de necessidades especiais. Logo nas primeiras visitas fomos muito bem recebidos. O cão é o principal responsável, ele abre todas as portas, quebra qualquer resistência, até os mais tímidos ou medrosos acabam sucumbindo ao olhar carinhoso e ao pelo sedoso de um cachorro. As visitas transcorrem num clima de total harmonia, a integração do animal com o visitado é clara e facilmente reconhecida pelo brilho do olhar.


Somos um grupo formado por pessoas comuns, sem uma formação em terapia médica mas com uma vontade enorme de acertar e ajudar. Procuramos fazer uma visita alegre, leve, com brincadeiras adaptadas às necessidades dos visitados , buscando somente o sorriso como resposta. Conversamos, ouvimos muito, aprendemos mais ainda, trocamos experiências, damos um pouquinho do nosso melhor; os animais voltam calmos, sentem que foram úteis, não sentimos o tempo passar. Posso afirmar que ser um voluntário no projeto foi a melhor decisão tomada!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário