sábado, 3 de julho de 2010

Cachorroterapia: americanos contratam cachorro para curar doentes

Já pensou chegar a um hospital e ao invés de encontrar um médico dar de cara com um doutor cachorro? Pois a nova revolução no tratamento de pessoas doentes é, justamente, a cachorroterapia, que começa a fazer parte da realidade de pessoas doentes em centros de tratamento nos Estados Unidos. É o caso da clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, que contratou seu primeiro “funcionário” animal: um cão da raça Pinscher, de nove anos de idade.
Sempre acompanhado da dona, a funcionária Márcia Fritzmeier, o cãozinho tornou-se parte da equipe e ajuda os pacientes em atividades físicas, reabilitação e terapia da fala. Por dia, “Dr. Jack” chega a visitar de oito a dez pacientes. Para comemorar a contratação, a instituição lançou um livro infantil sobre o método.
— A história é contada de uma maneira que as crianças possam entender e os adultos possam apreciar — diz o autor do livro, Matt Dacy, da área de Desenvolvimento da clínica.
E os médicos garantem que a terapia funciona:
— Quase todos os pacientes se sentem melhor depois da visita de Jack. Mais que isso, no entanto, estudos
científicos têm comprovado que a terapia pode reduzir a dor em crianças, ajuda a alcançar melhores resultados no tratamento de adultos hospitalizados com insuficiência cardíaca e reduz o uso de medicamentos em pacientes idosos — afirma o médico Brent Bauer, especialista em Medicina Complementar e Integrativa.

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário