segunda-feira, 30 de maio de 2011

Veja como foi a visita dos nossos pets terapeutas na Pousada Residencial para Idosas

Nossa pet terapeuta Shiva
A Pousada Residencial para Idosas, no Grajaú, no Rio de Janeiro, recebeu neste sábado (28)a visita  dos cães terapeutas do Projeto Pêlo Próximo. O encontro promoveu uma tarde de interação entre os cães e as idosas da instituição, que puderam interagir, escovar os pelosdo animais e conversar com os voluntários do Projeto. 

Nessa visita, o Projeto Pêlo Próximo contou com a parceria do músico André Gonçalves, que encerrou visita cantando para as idosas da clinica. A utilização da música, passou a fazer parte do trabalho do Projeto Pêlo Próximo este ano , e tem por finalidade, atingir objetivos terapêuticos com crianças e adultos que têm necessidades especiais decorrentes de problemas sociais, emocionais, físicos ou intelectuais.


A partir do mês de junho, a Pousada Residencial para Idosas, contará com visitas mensais do Projeto Pêlo Próximo, que irá ministrar a Terapia Assistida por Animais (TAA), sob a coordenação da terapeuta ocupacional Dra. Luciana Pellagaggi e a fisioterapeuta Dra. Magali Araújo. As visitas terão duração de 2h00, onde serão administrados exercícios para melhorar a coordenação motora das idosas e o equilíbrio.

“Nosso objetivo é inserir o animal como integrante do processo de tratamento. Com isso, o profissional terá a possibilidade de realizar a sua terapia usando o animal como facilitador. O idoso, geralmente não gosta de se exercitar e a presença do cão, acaba quebrando a barreira e tudo passa a ser feito com alegria e muita diversão. Os idosos nem tomam consciência de que estão se exercitando. Tudo fica mais prazeroso para os pacientes” – afirma Roberta Araújo, coordenadora geral do Pêlo Próximo.

Veja mais fotos:
Nosso pet terapeuta Max


A visita contou com a participação especial do musico  André Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário