domingo, 15 de maio de 2011

Nossos cães terapeutas visitam clínica de idosos neste sábado

Além de muita diversão, cães estimulam a prática de exercícios fisioterápicos

Criado em 2009, o Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 Patas, visa levar alegria e descontração, além de contribuir na recuperação da saúde de idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais e crianças que estão em tratamento contra o câncer.
E neste sábado, 14 de maio, a partir das 15h, os cães terapeutas visitarão a Clinica Geriátrica La Vivência,  na Tijuca, que conta com cerca de  55 idosos com diversos tipos de patologias. Além de brincar e divertir os idosos, a visita dos pets estimula a prática de exercícios fisioterápicos com o uso de bolinhas, motricidade com arco e escovação de pelos.
Extremamente dóceis, os cães terapeutas estão sempre com a vacinação e vermifugação em dia, e perfeita condições psicobiológicas. Além dos 40 cachorros  e 2 calopsitas que compõem o staff de ‘terapeutas’, o projeto conta com o apoio de voluntários veterinários, psicólogos, médicos e terapeutas ocupacionais. As visitas com os animais têm como objetivo proporcionar atividades para trabalhar e estimular o raciocínio dos pacientes.
Trabalho é feito nos horários livres dos voluntários

Desde que foi criado, o “Pelo Próximo, solidariedade em quatro patas”, já visitou quinze asilos, casas de repouso e espaços para crianças com câncer. O grupo é composto por 40 cães, duas calopsitas e 45 pessoas — os donos dos bichos, que atuam como voluntários.

— Trabalhamos por amor ao próximo, nas nossas horas vagas — explica Roberta Araújo, coordenadora do projeto.

Para conhecer o trabalho filantrópico do Projeto Pêlo Próximo, visite nosso site: www.peloproximo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário