domingo, 22 de maio de 2011

Idosos e crianças da Casa Emilien Lacay -Cruzada do Menor recebe visita dos nossos pets terapeutas

Visita contou com a partipação do E-Solidário e Projeto Pêlos Animais

O Projeto Pêlo Próximo em parceria com o E-solidário, promoveu neste sábado (21) a visita dos pets terapeutas na Casa Emilien Lacay –Cruzada do Menor, em Jacarepaguá.
Para essa visita, foram selecionados 15 idosos com tipos de patologias diferenciados, entre elas, Alzheimer, Mal de Parkinson, seqüelas de AVC, depressão, Isquemia e dificuldades de locomoção. Os voluntários do Projeto Pêlo Próximo, realizaram com os idosos, exercícios fisioterápicos estimulando os pés e mãos, como a massagem no cão e escovação de pelos, arco e boliche. No grupo das crianças  foram realizadas atividades de contato com os animais, agility ,show dog e o pet health, onde elas tiveram a oportunidade de examinar os animais como se fossem médicos, usando mascaras e auscultando o coração dos cães. Além disso, a coreógrafa Natasha Sussekind do Projeto Pêlos Animais, apresentou um espetáculo caracterizada de “Emilia” e dançando com as idosas e crianças da Instituição. 
“Tivemos a oportunidade de realizar atividades distintas em uma única visita. Tenho certeza que as crianças e os idosos adoraram. Em breve retornaremos a instituição para outra visita” – finaliza Roberta Araújo, coordenadora geral do Projeto Pêlo Próximo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário