quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Projeto Pêlo Próximo promove visita na Obra Social Dona Meca

O Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 patas, promoveu nesta quarta (28) a visita dos cães terapeutas do projeto com as crianças especiais da Obra Social Dona Meca, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
As 20 crianças que participaram da visita algumas acompanhadas de seus pais, tiveram a oportunidade de interagir com os animais através de várias atividades realizadas pelo grupo de voluntários, entre elas o contato com o animal, escovação de pelos e exercícios de tração com o cão, onde foi explorado o equilíbrio da criança. Além disso, alguns cães ainda, puxaram a cadeira de rodas das crianças cadeirantes.
“Sem dúvida, foi um dia de grande alegria para todos nós. Ver essas crianças interagindo de forma efetiva com os animais é maravilhoso. Elas adoraram a visita dos nossos cães terapeutas, abraçaram, acarinharam e receberam em troca muito amor de nossos animais.Nosso trabalho visa exatamente isso, levar amor a quem mais precisa. – afirma Roberta Araújo, coordenadora do projeto.

A Obra Social Dona Meca, coordenada por Rosangela Chancon, é uma instituição filantrópica, dedicada ao atendimento de crianças com deficiência, atendendo gratuitamente mais de 200 crianças de famílias de baixa renda de comunidades de todo o Rio de Janeiro. Além da Obra, existe também, a Casa Lar Dona Meca, que acolhe crianças com deficiência, vitimas da orfandade ou em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário