segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cães da Guarda ajudam em terapia de isosos e deficientes


A Guarda Civil de São Caetano vem realizando na cidade um trabalho exemplar junto a profissionais da área de assistência a pessoas com necessidades especiais e idosas a partir do projeto Pet Terapia. A iniciativa tem como objetivo, a partir de visitas a entidades assistenciais, proporcionar, com uma finalidade terapêutica, um contato maior da população com os cães da GCM resultando em um programa de tratamento que promove ganhos na saúde.
 

O subcomandante da Guarda, José Rogério Gonçalves Dourado, confirma os benefícios da ação. "As nossas visitas têm surtido ótimos resultados, para a corporação que tem maior atuação no lado social, e também à população, que pode contar com uma maior qualidade de vida. A proposta é fortificar e ampliar ainda mais esta ação".
 

A Guarda conta com a ação os cães Aron, da raça Pastor Alemão Capa Preta; Snipeer, também um pastor Alemão Capa Preta; além da participação do Golden Retriever Chucky. De acordo com o encarregado do pelotão, José Hoft, o projeto-piloto vem atendendo boa parte da população. "Cerca de 95% dos asilos e abrigos da cidade já receberam nossas visitas". Monica de Assis Morais, do Abrigo a Velhice 


Desamparada Irmã Ana Ama, aprovou a iniciativa. "Gostei de todos os cachorros e fiquei muito feliz". Maria Aparecida Neves superou um obstáculo. "No começo estava com medo dos cachorros, mas depois não resisti e quis fazer carinho neles. Adorei a experiência", destacou.

Fonte: Jornal ABC Reporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário