sábado, 8 de outubro de 2011

Uma visita mais que especial

Os voluntários do Projeto Pêlo Próximo, realizaram exercícios fisioterápicos estimulando os pés e mãos, como a massagem no cão e escovação de pelos, jogo de boliche,arco, tração com a cadeira de rodas e o Pet Health, onde as crianças tiveram a oportunidade de examinar os animais e auscultarem o coração dos cães.
A visita na Apae de Nova Iguaçu surgiu através do convite da secretária Daniela Marques, responsável pela Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Nova Iguaçu.
"Talvez muitas pessoas não saibam, mas os animais podem ajudar muitos pacientes no tratamento de doenças. Pensando nesta alternativa a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdpdef) convidou a equipe do Pêlo Próximo para mostrar para as crianças da Apae, da Escola Municipal Paul Harris e do Ciesp Castorina Faria Lima o trabalho desenvolvido com os pets. “A pet terapia é um grande auxílio na recuperação de pacientes. Pretendemos, com esta visita, estimular nos alunos o senso de respeito pelos outros, assim como sentimentos de cuidado, amor e  companheirismo  ”, disse a secretária Daniela Marques.
Extremamente dóceis, os cães terapeutas do Projeto Pêlo Próximo estão sempre com a vacinação e vermifugação em dia e com sua saúde perfeita. Além dos 30 cachorros que compõem o staff de ‘terapeutas’, o projeto conta com o apoio de voluntários  de diversas áreas, entre eles veterinários, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
“Ficamos muito felizes com o convite da secretária, e esperamos ajudar de forma mais efetiva a população com deficiência do município usando os nossos co-terapeutas como facilitadores para o sucesso dos tratamentos desenvolvidos pelos profissionais da área de saúde".– finaliza Roberta Araújo, coordenadora do Pêlo Próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário