quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pêlo Próximo organiza campanha e festa do Dia das Crianças para os pacientes do Abrigo Betel em Duque de Caxias

No ultimo dia 23 de Outubro, voluntários e cães do Projeto Pêlo Próximo, organizaram a festa de Dia das Crianças para os pacientes da Casa Abrigo Betel, localizada em Nova Campina, Duque de Caxias. Durante todo o mês, os voluntários arrecadaram doações para a instituição, que atende cerca de 45 pacientes com patologias que vão de síndrome de Down, esquizofrenia e paralisia cerebral. Foram doados 100 kgs de nhoque, alimentos não perecíveis, roupas e material de higiene.
As crianças e adultos do Abrigo tiveram a oportunidade de interagir com os animais, e alguns ainda realizaram exercícios lúdicos com pernas e pés, coordenados pelos voluntários, exercícios com arco e alguns cães puxaram  as cadeira de rodas, levando os cadeirantes para um passeio.
“Os voluntários que participaram dessa visita ficaram emocionados. Foi um grande aprendizado, uma lição de amor, solidariedade e respeito ao próximo. Levamos muita alegria para essas pessoas tão especiais. Em Dezembro, pretendemos voltar e proporcionar a eles uma grande festa de Natal” – finaliza Roberta Araújo, coordenadora geral do Projeto Pêlo Próximo.

Conheça a Casa Abrigo Betel

Implantado em 2000, a Casa Abrigo Betel, atende as pessoas com deficiências, sem discriminar o tipo de deficiência, com o fato de que sejam acamadas ou não, sexo ou idade.

Todos os abrigados, na época, foram encaminhados pela FIA – Fundação da Infância e Adolescência, começando assim um trabalho árduo e bastante difícil. Ao passar do tempo atendemos todas as exigências da FIA e dos órgãos competentes dentro do município. Passamos também a receber pessoas com deficiência encaminhados pelo Conselho tutelar e do Juizado de Duque de Caxias.
Para ajudar o Abrigo acesse: http://www.abrigobetel.com.br/home.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário