segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Crianças especiais recebem visita de pets terapeutas

Projeto Pêlo Próximo promove visita na Obra Social Dona Meca



O Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 patas, promoveu neste fim de semana a visita dos pets terapeutas do projeto com as crianças especiais da Obra Social Dona Meca, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
As 17 crianças que participaram da visita algumas acompanhadas de seus pais, tiveram a oportunidade de interagir com os animais através de várias atividades realizadas pelo grupo de voluntários, entre elas o contato com o animal, escovação de pelos e motricidade com arco.
Na visita os voluntários apresentaram o “Pet Health”, onde as crianças tiveram também a oportunidade de examinar os animais usando mascaras cirúrgicas e estetoscópios para auscultar o coração do cão, com objetivo de mostrar que o animal também sente dor, sofre e tem um coração. Ao final da visita, as crianças participaram da apresentação de show dog realizado por alguns pets terapeutas.

“Sem dúvida, foi um dia de grande alegria para todos nós. Ver essas crianças interagindo de forma efetiva com os animais é algo mágico. Elas curtiram a visita dos nossos pets terapeutas, abraçaram, acarinharam e receberam em troca muito amor de nossos cães.
As pessoas precisam se conscientizar que ser diferente, é normal. E o trabalho do projeto Pêlo Próximo, visa exatamente isso, levar amor a quem mais precisa. – afirma Roberta Araújo, coordenadora do projeto.

A Obra Social Dona Meca, coordenada por Rosangela Chancon, é uma instituição filantrópica, dedicada ao atendimento de crianças com deficiência, atendendo gratuitamente mais de 200 crianças de famílias de baixa renda de comunidades de todo o Rio de Janeiro. Além da Obra, existe também, a Casa Lar Dona Meca, que acolhe crianças com deficiência, vitimas da orfandade ou em situação de vulnerabilidade.
Para conhecer o trabalho da instituição visite o site: www.osdm.org.br

Um comentário:

  1. Queridos amigos e amigas do Projeto Pêlo Próximo,

    Em nome da equipe de profissionais e de todas as crianças assistidas pela Obra Social Dona Meca, venho agradecer pelo lindo trabalho que vocês realizaram em nossa Instituição.

    Que o Mestre Jesus os abençoe hoje e sempre.

    Paula Ferreira

    ResponderExcluir