sábado, 15 de setembro de 2012

Programa PET-terapia melhora as chances de relacionamentos saudáveis

O programa TLC relata que, como resultado da experiência de quatro semanas, os jovens envolvidos com os animais de abrigos estão capacitados e uma sensação de sucesso por ter tido uma influência positiva sobre a vida de outro ser vivo, mesmo se é apenas um cão de abrigo indesejados. Talvez mais importante, os jovens em risco aprendeu valiosas habilidades sociais que irão ajudá-los a interagir com os outros sem agressão ou violência.
O amor que estes jovens em risco de desenvolver para os cães tem efeitos profundos nas vidas das crianças; o programa TLC relata que suas pontuações de leitura subir, suas taxas de detenção ir para baixo, e eles são mais propensos a se transformar em adultos cuidando que podem ajustar nos sentimentos dos outros e ter relacionamentos saudáveis.
Animais de estimação têm um enorme valor no ensino de crianças a empatia, que é a capacidade de perceber os sentimentos dos outros e o cuidado suficiente para alterar o comportamento da própria se, é fazer alguém se sentir triste ou desconfortável. A empatia é uma habilidade essencial para desenvolver e manter relacionamentos saudáveis ao longo da vida, começando com relações de infância.
“Estudos demonstram que as crianças que interagem com os animais têm níveis mais elevados de auto-estima, maior empatia e habilidades sociais melhores,” relata Elizabeth Omerod, um veterinário que escreve sobre a ligação homem-animal e é uma e membro do Conselho de saúde do animal de estimação em Londres, Inglaterra. “Eu muitas vezes testemunhar mudanças atitudinais positivas nos jovens, na sequência da introdução de animais para suas vidas”, disse ela.
Fonte: Saúde da Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário