terça-feira, 11 de setembro de 2012

Relação entre humanos e pets


Abinpet apresenta primeiro regulamento do recém-criado Grupo de Estudos Interação Humano e Animal. O GE INTERHA tem por objetivo incentivar estudos e pesquisas sobre os benefícios da relação entre os seres humanos e os animais de estimação.


Para estimular o diálogo entre todos os agentes da cadeia produtiva relacionada aos animais de estimação, a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) realizou em julho um encontro dos membros do grupo de estudos sobre a interação entre humanos e pets na sede da entidade, em São Paulo. Na ocasião, foi definido o nome GE INTERHA para o Grupo de Estudos Interação Humano e Animal, cujo objetivo é fomentar pesquisas que demonstrem a importância dos animais de estimação para a qualidade de vida das pessoas.
Na reunião, determinou-se que os estudos devem ser feitos de maneira independente, desvinculados do Comitê de Comunicação e Relações Governamentais Estratégicas Setoriais da associação. Também se estabeleceu que os termos “humano” e “animal” são os mais adequados para representar a relação entre homens e outros animais de convívio cotidiano. De acordo com o presidente executivo da Abinpet, José Edson Galvão de França, “é cada vez maior a percepção de que os animais de estimação são benéficos para a saúde mental e física dos indivíduos”.
Além de representantes da entidade, estiveram na sede da Abinpet representantes das indústrias farmacêutica, de suplementos e de equipamentos, bem como membros do Instituto de Saúde e Psicologia Animal (Inspa) e pesquisadores da Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo).
Até o final de 2012, o grupo deve se reunir mais três vezes, sempre as quartas-feiras, nos dias 5 de setembro, 7 de novembro e 5 de dezembro.

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação
A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet, com associados de toda a cadeia produtiva. A entidade congrega os segmentos alimento, medicamentos veterinários, serviços e pet care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).
A Abinpet promove e fortalece o setor Pet, por meio de ações que contribuam para o desenvolvimento dos associados. Além disso, a entidade busca ser referência internacional ao incentivar a conscientização do consumidor e o fortalecimento do setor por meio da sustentabilidade do mercado Pet no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário