domingo, 30 de setembro de 2012

Quem Somos

Somos uma Associação, sem fins lucrativos, que realiza Terapia, Atividades e Educação Assistida por Animais (TAA/AAA/EAA) desde 2010. Atuamos junto a instituições, hospitais e centros de saúde do Rio de Janeiro, promovendo a interação entre seres humanos e animais com o objetivo de proporcionar benefícios terapêuticos para a saúde física, emocional e mental.

Nossa equipe multidisciplinar é formada por profissionais da área de saúde e outros que realizam um trabalho sério e consistente. Oferecemos motivação, informação, educação e benefícios terapêuticos por meio do contato com os animais, visando à melhoria na qualidade de vida e à mudança na rotina diária.

O Pêlo Próximo – Solidariedade em Quatro Patas conta com 23 cães e 2 calopsitas para realizar atividades que estimulam o raciocínio e trabalham a motricidade tanto fina quanto global. Essas atividades incluem escovação, exercícios com arco e exercícios de estimulação com boliche, apresentação de agility e show dog.

Atualmente é o único projeto de Pet Terapia no Rio de Janeiro que realiza um trabalho com animais em um hospital público do Estado (Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE).

Missão

Promover através da interação Homem-Animal a melhoria da saúde física, emocional e mental de crianças e adultos. Incentivar a defesa dos animais e seus direitos, mostrando os benefícios, para animais e para o homem, dos trabalhos de Atividades, Educação e Terapia Assistida por Animais.

Valores

Ética
Comprometimento
Respeito
Responsabilidade Social

Étic

Mis
Pro



Nos