quarta-feira, 15 de maio de 2013

Escola pratica Pet-Terapia com a comunidade em Ibaté

A Escola Estadual Fúlvio Moraganti, na cidade de Ibaté, botou em prática no último sábado, 4, o projeto “Animal Saudável é o Bicho”. O projeto será apresentado todos os sábados, até o mês de dezembro.  

Esse trabalho tem o objetivo de mostrar para a população o benefício do bem-estar que um animal saudável pode proporcionar às pessoas, a idealizadora de todo esse processo é a professora Maeling C. dos Santos Rodrigues Faccio, graduada em Biologia e que em sua graduação realizou estudos relacionados a o comportamento de animais.
Para essa fase inicial do projeto foi dada uma palestra e aula-prática de Pet-Terapia para os presentes que souberam da importância que um animal pode trazer para o ser humano. A palestra foi ministrada por José Luiz Dorici.
Na ocasião estiveram presentes, a coordenadora regional do PEF, Maria Olívio de Souza, Michele Simão, Roberta Coelho, do projeto APE e Damião Silva Pascolli, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que foram conhecer de perto esse trabalho que posteriormente será publicado em uma revista escolar.
A Pet-Terapia tem como foco o bem-estar e crescimento do ser humano, através do contato homem-animal. Ela é indicada para crianças, jovens e idosos, pessoas com deficiência visual, auditivas, síndrome de Down, deficiência mental entre outros.
Essa prática tem mostrado grandes resultados ao longo dos anos, pois o carisma dos cães e outros animais que convivem em residências conquista a cada dia a simpatia de crianças, adultos e idosos que, aos poucos, perdem o medo de interagir com os animais.
Os participantes se mostraram empolgados com todo o trabalho; no local eles fizeram passeios com os cães e tiveram contato com tartarugas, gatos e pássaros. “Foi bastante produtivo e divertido e todos aprendem como os animais podem ajudar as pessoas e nós a como ajudar os animais” relata Maeling.

Fonte: Jornal 1ª Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário