sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cadela Serena levará alegria à crianças e adultos hospitalizados no Irmã Dulce em Praia Grande na quinta-feira (11)

Cadela Serena levará alegria à crianças e adultos hospitalizados Animal de 7 meses participa de Pet Terapia no Irmã Dulce quinta-feira (11) em Praia GrandeDe acordo com o condutor da Serena, o inspetor da Guarda Civil Municipal Wagner Geraldo da Silva, a Pet Terapia será realizada toda semana.
“A rotina de visitas dos animais será semanal, além de dias festivos. A serena fará a Pet Terapia durante a semana, todas as quintas-feiras. Já a Satiê, da raça golden retriever, estará levando alegria aos internados nos finais de semana”.
O inspetor recentemente participou de curso em Pirassununga, com tema voltado à terapia assistida por animais. A capacitação foi ministrada pela professora da Faculdade de Medicina veterinária e Zootecnia da USP, Maria de Fátima Martins.
“A participação no curso funcionou para aprimorar o trabalho desenvolvido no Irmã Dulce. Através do conhecimento adquirido ampliei a visão sobre os cuidados que se deve ter com os animais que fazem esse tipo de trabalho”.
Segundo Silva, a Pet Terapia vem apresentando resultados positivos e a intenção é de ampliar o trabalho. “Queremos também firmar parceria com as secretarias de Educação e de Promoção Social e Trabalho, levando esses animais para escolas de educação especial e asilos”.
Benefícios - Entre os benefícios da Pet Terapia estão: efeito calmante e antidepressivo, estímulo à integração social e elevação da auto-estima do paciente, já que desvia o foco da tensão emocional, dor e estresse de internação. Estudos também apontam redução da pressão sanguínea e cardíaca, melhoria do sistema imunológico e bem-estar geral.

Fonte: Moginiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário