Assessoria de Imprensa

Alessandra Fabro
Tels: (21) 41078711/9622-8392
email: peloproximo@gmail.com

Visualizações de página

Rádio

Rádio

Contato Assessoria de Imprensa

Contato Assessoria de Imprensa

Canal Pêlo Próximo

Loading...

Nova Praxedes

Marcadores

Gostou do novo formato do blog?

Seguidores

Quem Somos

O Projeto Pêlo Próximo - Solidariedade em 4 patas é um grupo formado por voluntários, que realiza um trabalho sem fins lucrativos, de visitas a Instituições que cuidam de crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e escolas. Nas principais atividades desenvolvidas pelo Projeto se enquadram a TAA (Terapia Assistida por Animais), AAA (Atividade Assistida por Animais) e EAA ( Educação Assistida por Animais).

Em todas as visitas contamos com uma equipe multidisciplinar de profissionais da área de saúde e de voluntários que realizam um trabalho sério e consistente, onde é oferecida a oportunidade de entretenimento, motivação, informação, educação e benefícios terapêuticos por meio do contato com os animais, visando sempre a melhoria na qualidade de vida e mudança na rotina de vida diária.

O Projeto conta hoje com um staff de 23 cães e uma calopsita, que realizam diversas atividades com pacientes, assim como contato direto com o animal; exercícios para estimular o raciocínio e trabalhar a motricidade tanto fina quanto global dos pacientes. Fazem parte do quadro de exercícios: escovação; exercícios com arco; exercícios de estimulação usando o boliche e o futebol; além de apresentação de agility e show dog.

Objetivo

O objetivo principal de nosso trabalho é, por meio da interação homem-animal dentro da Atividade, Educação e Terapia Assistida por Animais, promover e proporcionar os benefícios dos efeitos terapêuticos dos animais em prol da melhoria da saúde física, emocional e mental dos assistidos.

Para solicitar uma visita do Projeto envie um email para peloproximo@gmail.com

Se você também quer ser nosso parceiro envie-nos um email.

Visite nosso site

SBG

PARCERIAS

Visitantes

web site hit counter

Mídia TV

RÁDIO

Você é a favor da entrada de animais terapeutas em hospitais?

Estatísticas do Blog

Dias online
Postagens
comentários

RÁDIO

MIDIA TV

Arquivo

Top Blog 2012

Midia TV

Pêlo Próximo Mídia Impressa e Online

Pêlo Próximo Mídia Rádio

Clube das Patinhas

CASA VERDE

Palestra na Universidade Federal Rural RJ

Congresso do Dia do Alzheimer -ABRAZ-RJ

FUTURA

Pêlo Próximo Midia Televisão

Visitantes Online

Vídeos Pêlo Próximo

Loading...
Pêlo Próximo - Solidariedade em 4 patas. Tecnologia do Blogger.

Fale por email conosco

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 7 de novembro de 2010

Ana Beatriz Sabino Lopes¹, Gláucia Mayumi Nabissima¹, Isabela Maria Dearo Galheigo¹, Lejania dos Santos Marques¹, Adriana Piccinin² , Nelson Francisco Serrão Junior²
Introdução: A Terapia Assistida por Animais (TAA) é a utilização do contato com animais para fins terapêuticos que é utilizada a mais de 40 anos no Brasil e que hoje abrange um grande espaço em escolas, asilos, bibliotecas, e hospitais. Metodologia: Revisão de literatura através de bases de dados eletrônicas Scielo, Bireme e PubMed, acervo da biblioteca da FSP, análise de artigos científicos e livros. Objetivos: descrever os benefícios do emprego da TAA utilizando revisão de literatura. Desenvolvimento: Gatos, cachorros, cavalos, e outros animais podem ajudar através de confiança e amor, no tratamento ou na fase de reabilitação de um indivíduo, pois eles conseguem equilibrar as emoções e em alguns casos restabelecer as funções do organismo. Um exemplo tradicional da TAA é a Equoterapia, que utiliza cavalos para reabilitar pacientes com esclerose múltipla, paralisia cerebral, Síndrome de Down. Caracteriza-se por utilizar um conjunto de técnicas reeducativas e atividades lúdico-desportivos para promover a superação de danos sensoriais, motores, cognitivos e comportamentais. O método emprega o cavalo, como agente motivador para ganhos físicos e psicológicos. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo assim para a postura, força muscular, equilíbrio, conscientização do próprio corpo e coordenação motora. Brincando com os animais, cuidando deles, o paciente esquece os incômodos do tratamento.  Considerações finais: os animais ajudam a recuperar a auto-estima e estimular o equilíbrio mental. Devemos, portanto nos aproximar cada vez mais desses seres tão significantes em nossa vida e tratá-los com muito amor para que esse sentimento seja recíproco.

Fonte : Revista Inspirar


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat. Contact me 123@abc.com

0 comentários:

Postar um comentário