sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Estão abertas as incrições para curso de cuidadores no Recife


O cuidador é uma pessoa preparada para tomar conta de pacientes acamados em casa, seja porque estão limitadas fisica ou mentalmente. Idosos também precisam de cuidadores e comumente são acompanhados por eles, mesmo que seja alguém da família já orientado. Para preparar cada vez mais pessoas e acompanhar o envelhecimento do brasileiro, o Instituto de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco (IGGPE) e a Associação Médica de Pernambuco promovem o Curso de Cuidadores de Idosos a partir do mês de março, na Associação Médica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, área e central do Recife.
Geriatras e gerontólogos vão ministrar as aulas e abordar temas como mitos e verdades sobre o envelhecimento, doenças prevalentes no idoso e procedimentos adequados durante o cuidado, além de tratar da nutrição, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, odontologia, psicologia, direto dos idosos e direitos do cuidador.
O único pré-requisito para realizar as incrições é ter o ensino fundamental completo. Cuidadores, familiares, gestores, agentes de saúde, estudantes e profissionais da área interessados já podem realizar as inscrições na Associação Médica de Pernambuco, onde será realizado o curso de 160 horas de duração. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h às 22h e sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h. O investimento é de R$ 600 reais e as vagas são limitadas.
Serviço
Curso de cuidadores de idosos
De 8 de março a 7 de junho
Associação Médica de Pernambuco, Rua Oswaldo Cruz, 393 - Boa Vista
Mais informações: 3423-5473 ou 3423-3457
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário